A ascensão de um vereador : Marcelo Sciliano? Em 2016, candidatou-se ao cargo de Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, sendo eleito com o apoio de 13.553 eleitores. Como representante do povo, o mandato do vereador Marcello Siciliano é pautado na inclusão social, na igualdade de oportunidades e nos projetos voltados ao esporte, meio ambiente, segurança pública e educação.
Marcelo Sciliano nasceu em 1972 no Rio de Janeiro. Antes de ingressar na vida pública, exerceu função como vendedor no comércio e empreendedor no setor da construção civil. Mas foi com sua incansável atuação nas questões sociais, desempenhando desde 1998 diversos trabalhos em projetos sociais de sucesso, que recebeu a honrosa indicação ao Prêmio Nobel da Paz, no ano de 2010, como reconhecimento por sua responsabilidade solidária.
O Time do Vereador Marcello Siciliano acompanhou hoje, 15/07, a Rio Luz na realização de alguns serviços de manutenção na iluminação pública na Av. Isabel Domingues, Vila Tião, Rua Guaxe e toda extensão da Av. Canal do Anil, na Gardênia Azul, uma solicitação recorrente dos moradores da região. O objetivo é deixar o bairro bem iluminada no período noturno, e ao mesmo tempo levar segurança e qualidade de vida à população.
Os representantes puderam apresentar as demandas ao secretário que, prontamente, se solidarizou com as necessidades e se comprometeu em ajudar essas comunidades da melhor forma possível.
Esta é mais uma ação voltada aos moradores da Cidade de Deus, que recentemente ganharam um novo e moderno tomógrafo, de alta resolução, fundamental no diagnóstico e no tratamento da covid-19, que funciona na UPA do bairro. “Agradeço à Prefeitura do Rio por atender meu ofício e realizar a reforma geral do local, restabelecendo as condições adequadas para um estabelecimento de saúde. Fico muito feliz em poder trazer mais saúde e dignidade para os moradores da Cidade de Deus” comenta Marcelo Sciliano.
O vereador Marcello Siciliano se reúne com moradores da comunidade Santa Luzia em Vargem Pequena para falarem sobre a notificação de desapropriação que receberam da Rio Águas. Moradores da região, que estão a mais de 50 anos no local, receberam uma ordem do Ministério Público de desapropriação das moradias. Durante a semana, o vereador Marcello Siciliano e uma comissão de moradores se reuniram com o Presidente da Rio Águas, Cláudio Dutra, logo em seguida conseguiram também uma conversa com o Secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, e com o Prefeito, Marcelo Crivella, afim de buscarem uma solução para esta situação preocupante.